Conheça os 3 principais motivos que fizeram a Indústria Ashot trocar do NX CAM para o SolidCAM

 

A Indústria israelense Ashot (www.ashot.co.il) é a líder em fornecimento de sistema de tecnologia avançada e componentes para indústrias de vários países nos segmentos aeroespacial, defesa, automotivo e outros.

A Ashot é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento, com produção sob demanda e de impressão nas áreas de:

  • Transmissões e caixas de velocidades para aplicações aeroespaciais, automotivas e de defesa.
  • Eixos longos e curtos para motores a jato.
  • Sistemas de aeronaves de alta elevação, incluindo transmissões e caixas de velocidades, conjuntos eletromecânicos, juntas universais e eixos.
  • Componentes do trem de pouso.
  • Produtos à base de tungstênio para aeroespacial, defesa, petróleo e gás e médica.

A Ashot tem mais de 500 funcionários e mais de 50 anos de experiência em manufatura. A Reliance Gear Corp é uma subsidiária americana da Ashot. A Reliance Gear serve como base regional para o desenvolvimento de engrenagem e transmissores para clientes comerciais e de defesa.

Até 2013, os engenheiros usavam o NX para CAD e CAM. Havendo novas necessidades na geração dos processos de usinagem utilizando o CAM, começaram a avaliação do SolidCAM. Foi uma decisão muito difícil a troca para o SolidCAM para atender as necessidades da indústria. Hoje eles afirmam que foi uma excelente troca.

Conheça os 3 principais motivos que entendem sobre a excelência que o SolidCAM oferece para a indústria:

  1. Ajuste perfeito dos pós-processadores SolidCAM para máquinas complexas de usinagem com 5 eixos simultâneos e máquinas de torneamento CNC de múltiplos eixos e múltiplas torres, conhecidas como tornos suíços.
  2. Interface de usuário eficiente e de fácil aprendizado, com uma curva de aprendizado muito rápida.
  3. O módulo iMachining reduz em até 70% o tempo de usinagem e aumenta drasticamente a vida útil da ferramenta de corte, o que é muito significativo em uma grande fábrica de múltiplas máquinas, onde a maioria da usinagem é feita com materiais muito duros.

A mudança do NX CAM para o SolidCAM em 2013 não foi uma decisão fácil para os diretores da indústria Ashot, hoje esta decisão é completamente justificável. Os gerentes de fábrica estão muito satisfeitos com o uso e suporte que recebem da SolidCAM.

Ao longo dos anos, a planta continua a adquirir estações SolidCAM adicionais, bem como novos postos e módulos, e o SolidCAM continua acompanhando a empresa em seu desenvolvimento tecnológico, com forte apoio.

“A SolidCAM Brasil é um braço da SolidCAM Israel, e possui toda excelência para atender com a mesma qualidade as indústrias brasileiras, como faz para a Ashot e todos os seus clientes no mundo. Indústrias como Tramontina Multi, Taurus e Imbel usam o SolidCAM no Brasil. No cenário atual, as indústrias precisam de alto rendimento em usinagem com custo de investimento adequado. Com a necessidade do mercado brasileiro, o SENAI Brasil adotou o SolidCAM como ferramenta de aprendizado para Metal Mecânica como ferramenta CAM atual. A SolidCAM Brasil está cada vez mais preparada para atender a indústria brasileira. ” – Conta Marcelo Ongaro, diretor operacional da SolidCAM Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *